terça-feira, 6 de março de 2012

Não tenhas medo de tomar "Decisões"


Decisões nem sempre são faceis de serem tomadas.

Algumas são doloridas, algumas mudarão toda a nossa trajetória, algumas deixarão um vazio.

Muitas vezes as decisões podem libertar, por outras escravizar.

Algumas são muito pensadas, repensadas....outras, são tomadas intempestivamente.

Algumas podem não agradar aos outros, mas são decisões que podem ser importantes para quem as tomou.

Do que adianta nos iludirmos, achando que tudo poderá mudar, só com a ausência se ao voltarmos tudo estará do mesmo jeito?

Se precisamos de Paz, é preciso encontrá-la.

Muitas vezes está dentro de nós, muitas vezes está nas decisões que tomamos.

Algumas decisões podem magoar pessoas que amamos, pessoas que admiramos, pessoas que respeitamos. Não é a nossa intenção, tenha certeza.

Às vezes ouvimos tanto que somos egoístas e ingratos mas pelo menos uma vez essa máxima dita pelos outros deverá se tornar realidade.

Que sejamos egoístas então, para o encontro da nossa Paz interior. E tomemos a decisão que poderá nos ajudar a encontrá-la .

Muitas vezes decidimos nos afastar para evitar o sofrimento ou a decepção, mas acabamos sofrendo e nos decepcionando do mesmo jeito.

As vezes a decisão pode ser errada, mas como acertar se não erramos para aprender?

Muitas vezes decidimos não deixar que nos atinjam, mas somos falíveis e assim podemos decidir que é preciso se desvencilhar.

Nem sempre nossas decisões serão compreendidas, mas o importante é deixar claro o porque da decisão tomada.

E a maior decisão que podemos tomar é estarmos bem conosco, termos Paz e sermos Felizes, mesmo que para isso sacrifícios sejam necessários.Mesmo que não te compreendam......

Como tomar a decisão certa?

-O principal é fazer-mos o necessário buscar em DEus a direção correta a ser tomada.

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”.(Isaías 30:21)

Jesus é o Senhor da sua vida, ou seja, se você está sob o senhorio de Jesus, qualquer decisão que você venha a tomar sem consultá-Lo não será bem sucedida. Você aprende que não há nada melhor do que falar com Deus antes de seguir por um caminho, seja sobre qual assunto for.


-Ouvir a direção de Deus para tomar as decisões corretas é estar dentro do plano de Deus. “Tá, mas como eu sei se uma coisa é da vontade de Deus ou é da minha cabeça?”. A Bíblia diz que o coração do homem se engana. Às vezes, você acha que uma coisa é boa para você, mas na verdade não é.

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.”(Provérbios 16:1)

Temos sempre que orar, nos alimentar da Palavra porque é assim que ficamos aptos a discernir entre o que vem de Deus e o que não vem de Deus para nós.

Estando fortalecidos em Deus podemos tudo. Mesmo que você tenha que tomar uma decisão que para você vai ser chata ou difícil, pode seguir em frente! Deus é por você! Se Deus está falando ao seu coração, por mais que o seu lado humano esteja contrariado, faça o que Deus está mandando. Ele é que te fortalece! Ele te dá condições. Jamais o Senhor vai fazer algo para nos prejudicar. Ele é o nosso Pai maravilhoso! Nosso Paizinho Querido!

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, {Aba; no original, Pai} Pai.”(Romanos 8:15)

Veja que promessa! Que segurança isso nos traz! Não recebemos o espírito de escravidão. Você não nasceu para viver preso a medos, a situações que te diminuem como pessoa, como filho de Deus. Não tenha medo de seguir a direção do Pai.

Para você saber se o que você está pensando é da vontade de Deus você tem que seguir dois parâmetros básicos:

1-Verificar o que Deus diz sobre o assunto na Bíblia

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” (Colossenses 3:16)

A Bíblia tem resposta para tudo. E Deus diz, através da carta do apóstolo Paulo aos colossenses, que devemos estar sempre com a Palavra em mente. Se vou tomar qualquer decisão, a Palavra me pauta nas minhas atitudes

2)Sentir paz para tomar a decisão.

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.” (Colossenses 3:15)

Ser santo é ser separado, ou seja, é viver de modo diferente, viver de modo em acordo com a Palavra de Deus. Está bem claro no versículo que Deus nos chamou, foi uma decisão Dele. Ele é quem chama. E nos chamou para ter uma conduta santa, diferente da conduta do espírito que rege o mundo. Portanto, agir de maneira santa é agir debaixo do conselho de Deus. Se antes para escolher algo na sua vida você jogava uma moeda para o alto e se fosse “cara” você ia e se fosse “coroa” você ficava, agora você tem uma arma poderosa que é a oração e a Palavra de Deus"Biblia"

Portanto não tenha medo de tomar decisões vc tem aonde e com quem buscar estas orientações para que em sua vida a direção seja correta!