sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VITÓRIA EM TEMPO DE CRISE


Tenho passado por muitos momentos de crises e as vezes parecem que estes irão me consumir sinto-me fragilizada e até canso de me sentir forte, vou para um lado e para outro e nada vai para frente e sim quero colo que alguém me entenda e mude cada situação que me aflige e aí vem a pergunta que explode em meu coração


O que fazer quando existem campos improdutivos no nosso viver?
Quando as desilusões e frustrações da vida comparam-se às figueiras sem flores e videiras sem frutos? Quando o nosso existir vai deixando de existir? Quando a nossa vida vai ficando sem brilho, sem calor, sem sentido, sem alegria?

Diante deste panorama será que existe uma porta de emergência?

"Sim"-Em Habacuque 3:17-19 vemos que podemos vencer as frustrações, desânimos, tristezas e derrotas do nosso existir. Vejamos como:

Alegrar-se No Senhor Ao Invés de Entristecer-se – “todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” (v.18). Devemos nos alegrar no Deus da nossa salvação e a tristeza que gera derrota será banida para sempre.

Fortalecer-se No Senhor – “O Senhor Deus é a minha Fortaleza,...” (v.19). A receita do profeta é buscar força em Deus. Irmão faça do Senhor a sua força.

Ter os Pés Ligeiros Como os da Corça – “... e faz os meus pés como os da corça,...” (v.19b). Como servos de Deus devemos ir de fé em fé, transpondo barreiras, saltando muralhas, vencendo o desanimo e alcançando o premio da vitória.

Levantar-se do Vale da Depressão e Caminhar Nas Alturas – “... e me faz andar altaneiramente” (v.19c). Caminhar nas alturas nos faz deixar o vale sombrio da depressão e nos faz subir a montanha da vitória.

Seja qual for a sua crise, em Deus você pode ter vitória sobre ela. Nosso Salvador Jesus, trilhou caminhos difíceis, sofrendo para nos dar a salvação. Ele foi vitorioso. E em Cristo somos mais que vencedores.