sábado, 4 de setembro de 2010

Intercessão pela nossa Nação

Esta foto foi tirada no dia 04/09 em abertura do nosso chá de mulheres como estávamos na semana de 7 de setembro nada melhor a igreja do Senhor onde estavam 400 mulheres podermos interceder pela nossa nação e principalmente orar pelas mulheres para que seus valores possam voltar pois somos reponsáveis pela familia extruturada.

Obrigada Deus por sermos Mulheres.

A Mulher com Fluxo de Sangue



"E disse Jesus:Quem é que me tocou? (Lc 8:45)

Pedro, que estava com Jesus retrucou: " A multidão te aperta e te oprime e dizes: Quem é que me tocou? O que Pedro não entendia era que aquele toque era diferente, especial."Quem me tocou?" Enquanto os demais, movidos por curiosidade, superstição e pensamentos naturais "apertavam e oprimiam Jesus", a mulher, com firmeza e determinação, tocara o coração do Mestre.

Quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar nem ser tocado. Até mesmo objetos, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo, A impureza física era associada a moral e assim eram excluídos do convívio normal da sociedade (Lv 15).

Solidão e conflito
Tocar em Jesus?!Estás louca?!! Certamente esta seria a reação das pessoas se a mulher lhes contasse sua intenção. Ela ouviu falar de Jesus, de seus milagres, do seu amor pelas pessoas...Talvez tenha vibrado de alegria em um lugar solitário da casa : "Vou ficar curada!!Acabou meu sofrimento!!" O evangelho de Mateus relata: "Porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã".Mt 9:21. Ela não podia compartilhar sua alegria! Ninguém a compreenderia!.

"Alguém me tocou, então a mulher não podendo ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante Ele declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado" Lc 8:46.

O medo, sentimento de inferioridade e a vergonha ainda faziam parte de sua vida, mas, ao declarar perante todo o povo que tocara Jesus, vencera a si mesma e a multidão. Creio que antes de tocar Jesus, fora profundamente tocada por Ele. Durante o intervalo em que ouviu falar de Jesus até tocá-Lo, muitas coisas aconteceram na vida da mulher. Ela viveu um processo de cura interior que teria lhe concedido forças em meio a sua fraqueza. O milagre aconteceu porque haviam elementos sobrenaturais movendo os céus. Eram sua fé, arrependimento, determinação. Ela era diferente da multidão.

O Toque na Orla
Em seu encontro com a mulher com fluxo de sangue, as vestes de Jesus eram a de um Israelita obediente a Deus. É que no Livro de Números há uma orientação que deveria ser seguida por todo que desejasse ser santo e agradável a Deus: As vestes deveriam conter franjas nas bordas e um cordão azul. "e as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os cumprais" Nm 15:39.

Foi exatamente na orla, parte mais significativa da roupa que ela segurou." No verbo Grego ela fez mais que tocar, ela agarrou, pegou " ( Gospel of Luke, pag 166). Ela agarrou o que era a representação do Divino, Celeste. Talvez tenha pensado que a pureza da veste lhe purificasse. Há quem diga que havia um misto de superstição e fé no gesto, um equívoco desfeito por Jesus ao falar-lhe : " filha, a tua fé te salvou".

Aprendendo com a Mulher do Fluxo de Sangue
Ela nos ensina que a fé precisa de uma ação. A Bíblia diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus"(Hb 11:6) e outra vez diz: " A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus" Rm 10:17. Ao praticar essas verdades são vencidos os medos, fracassos e tudo mais que porventura nos impediriam de chegar até Jesus. Ele sempre está disposto a transformar vidas, porém, como a multidão, muitas vidas não conseguem alcançar o milagre.

Existiam duas multidões nessa história: Uma próxima a Jesus e outra distante , representada pelos familiares, vizinhos, enfim, todos os que faziam parte do cotidiano da mulher. O que aprendemos? Essas multidões ainda são reais. Da mesma forma, religiosos, fariseus podem nos impedir de alcançar o Reino, também pessoas queridas. A mulher, no entanto tinha muita convicção. O livro de Romanos diz: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus " Rm 14:12. Somente nós poderemos tomar essa decisão.

Se você ainda não teve um encontro real com Jesus, lhe convido a fazer como esta mulher. Agarre, segure o Mestre e confesse a Ele tudo o que está em seu ser. Ele pode e quer lhe curar totalmente dando-lhe vida em abundância.

domingo, 8 de agosto de 2010

Homenagem ao meu Pai


Sabe Pai...

Queria escrever-te um poema
Falando de GRATIDÃO, ADMIRAÇÃO, AMOR, RESPEITO...
Ao pensar em cada palavra, um filme em minha memória...
E eu fico aqui, revivendo a docilidade dos momentos simples ao teu lado.
De repente me vejo criança de novo, sendo protegida na madrugada
Quando o meu cobertor caía.

Sabe Pai, ainda hoje,
algumas vezes o meu cobertor cai e faz frio na madrugada...
E eu, não me esqueço da tua presença a me proteger.

Lembro-me da voz cansada ao chegar de um dia árduo de trabalho
Da expressão dos olhos ao me olhar. Olhos Cheios de Deus!
Tanto amor cabia naquele olhar!
Lembro-me das palavras, conduta, ensinos...
Do colo que não me negava até que eu adormecesse
Do amor incondicional que doava.

E eu crescia, não apenas em estatura, mas em graça, em segurança
Pois dispensava a mim o mais puro amor.


Minha sincera homenagem a você que é Pai!
Parabéns por ter sido escolhido por Deus para exercer
tão nobre papel!


Agradeço á Deus por permitir que vc estivesse mais um ano aqui comigo
Te amo .....João Alves

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu sou forte

Certo dia, a pedra disse: "Eu sou forte!" Ouvindo isso, o ferro disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?" Então, os dois duelaram até que a pedra se tornasse pó. O ferro, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"

Ouvindo isso, o fogo disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?“ Então os dois duelaram até que o ferro se derretesse. O fogo, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"

Ouvindo isso, a água disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?" Então, os dois duelaram até que o fogo se apagasse. A água, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"

Ouvindo isso, a nuvem disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?" Então, as duas duelaram até que a nuvem fez a água evaporar. A nuvem, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"

Ouvindo isso, os montes disseram: "Nós somos mais fortes que você! Quer ver?" Então, os dois duelaram até que o vento ficasse preso dentre o círculo de montes. Os montes, por sua vez, disseram: "Nós somos fortes!"

Ouvindo isso, o homem disse: "Eu sou mais forte que vocês! Querem ver?" Então, o homem, dotado de grande inteligência, perfurou os montes, impedindo que eles prendessem o vento. Acabando com o poder dos montes, o homem disse: "Eu sou a criatura mais forte que existe!"

Até que veio a morte, e o homem que achava ser inteligente e forte suficiente, com um golpe apenas, acabou-se. A morte ainda comemorava, quando, sem que ela esperasse, veio um homem e, com apenas 3 dias de falecido, venceu a morte e todo poder foi lhe dado na terra e no céu.

Como se não bastasse ter vencido a morte, Ele nos deu o direito de ter Vida Eterna, através do seu sangue, que nos liberta de qualquer pecado. Esse homem é JESUS, o filho de DEUS.

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." (João 11: 25-26).


Aleluiaaaaa!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Meu Brasil Brasileiro


Um amigo meu postou no facebok e eu amei é uma oração pelo nosso Brasil e São Paulo onde eu moro!

Brasil !!!

TerraAmada,

Não te amo somente em tempo de Copa do Mundo mas...Oro para que o Senhor te abençoe terra Amada, para que a frase de tuda bandeira seja uma realidade na casa de todos os teus filhos óh mãe gentil. Sou tua filha com muito orgulho.

Brasil terra sem igual!!


Eu em homenagem a este Brasil !!!



terça-feira, 29 de junho de 2010

Há Esperança




HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA - JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da "árvore cortada" e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.
De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que "há esperança". Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar - Rm 8.26

De onde vem o corte?
Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!
Os pontos de corte são 3, analisemos:

1-Inimigo-Pode ser da parte das trevas e tem o objetivo de roubar, matar e destruir-João 10.10

2-Eu-O responsável do corte pode ser nós mesmos. Uma decisão precipitada, uma palavra mal colocada, um tempo gasto em algo fútil...

3-Deus-O corte (poda) pode vir de Deus. Ele corta os galho sim produtivos, tira os galhos secos... Tudo isso para que tenhamos vida e vida com abundância - João 10.10

Há esperança. Alguém diz que não tem mais jeito, não adianta.
Nas mãos de Deus há esperança. Coloquemos tudo nas mãos de Deus.
A árvore vai brotar novamente, refazer , crescer, florescer e por fim dará frutos e frutos viçosos e florescentes. Pode até demorar um pouquinho, mas vai acontecer. Você crê?
Tudo é possível ao que crê - Mc 9.23

A Obra de Deus é grande - veja no Livro de Jó 42.10-17 - Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha (antes do corte).


Há Uma canção que amo muito que díz..


Há Esperança -( Diante do Trono)

Há esperança para o ferido
Como árvore cortado, marcado pela dor
Ainda que na terra envelheça a raiz
E no chão, abandonado, o seu tronco morrer
Há esperança pra você
Ao cheiro das águas brotará
Como planta nova florescerá
Seus ramos se renovarão
Não cessarão os seus frutos
E viverá.


(Recebi esta palavra de uma de minhas líderes e quis compartilhar com vcs)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Encontro de Mulheres



Nosso encontro foi demais pois Deus agiu de um forma tão linda que todas as mulheres que ali estavam foram muito abencoadas.Aprendemos muito sobre os direitos das Mulheres com a Dra.Andrea Pelizari Subprefeita de (Pirituba e Jaraguá) com o Tema : A agenda das Mulheres do século 21

Obrigada Deus seu amor é tremendo!!!!






Pra.Débora e Dra.Andrea Pelizari



Minha Equipe de Líderes da Rede de Mulheres