terça-feira, 8 de março de 2011

Homenagem de meu filho para mim no dia Internacional da Mulher



Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus...
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são parte de você...
*És capaz de doar a própria vida para salva-los.
E muito não te valorizam...
Quando crescem, de te esquecem.
São poucos, os que reconhecem...

Mas, Deus nunca lhe esquecerá.
E abençoará tudo que fizerdes aos seus...
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe...
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.
O filho que vai nascer.
*Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer...
te amooo mamiss"

Fiquei muito emocionada com esta atitude do meu filho....Wesley
Vocês foram o meu melhor presente vindo dos céus...
Obrigada Deus pelos meus três filhos lindos "Wesley,Abner e Levi""

terça-feira, 1 de março de 2011

Do Senhor vem a nossa fortaleza


Olá,queridos leitores....faz tempo que não passo por aqui e quero confessar que tenho passado por uma fase muito dificil em minha vida.....Tudo em mim Grita....Os meus sentidos,sentimentos,emoções e razão!!

Sei que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEus"

Mas algumas situações vem como um vendaval que parece que vai destruindo tudo dentro da gente.Tenho me colocado como uma mulher forte nestas situações e ao mesmo tempo me deparado com aquela menina sensível e frágil que chora precisando de colo e carinho.Tem dias que acordo e nem mesmo imagino o que vem pela frente só sei que a presença de Deus em minha vida é a única razão que me trás forças para seguir em frente.SEi que não importa o que apareça no nosso caminho, precisamos crer que quando os problemas chegarem seremos mais do que capazes de lidar com eles, Na verdade, a intensidade das lutas freqüentes o melhor indicador é confiarmos e crermos em dias melhores e naquele que pode nos amenizar.

Me lembro de uma passagem onde Paulo escreve: “estou pronto para qualquer coisa e tenho condições para enfrentar tudo através Dele que coloca força no meu interior” (Fp 4:13).

Força interior é melhor do que força exterior, porque se você puder ficar forte interiormente, poderá lidar com qualquer circunstância externa que venha a se levantar contra você, sem que ela interrompa sua caminhada.

A sua força vem do Senhor....a nossa força vem do Senhor!!

Quanto mais você o busca, mais tempo dedica a Ele, mais força sentirá em seu interior. Gostei muito de uma frase que li.." Que as pessoas Fortes suportem as enfermidades das fracas"! Tremendo. Deus pode usar você de forma grandiosa para restaurar aquelas que estão quebradas.Este é o único motivo de passarmos por situações dificeis.

Quero deixar dois versiculos para guardar em seu coração para os dias de fraquezas em meio as lutas:

-"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena". Prov 24:10
-"Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaías 40:31

Fiquem com estas palavras assim que der estarei aqui de novo...rsrs

Bjos e até +

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FAÇA 2011 VALER A PENA!




2010 já está terminando,E lembrei-me hoje do poema do Carlos Drummond de Andrade em "Receita de Ano Novo":

"Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo,eu sei que não é fácil,
mas tente,experimente,consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."


Para algumas pessoas o ano de 2010 pode ter sido difícil, doloroso..para alguns maravilhosos.Mas, Temos 365 dias adiante de nós em que poderemos ver projetos, sonhos e visões antigas, finalmente sendo realizadas. Porque a visão ainda é para o tempo determinado... se tardar, espera-o, porque certamente virá e não tardará (Habacuque 2:3). Essa palavra pode parecer paradoxal (se tardar... não tardará) e até bastante desconcertante, principalmente porque fala do cumprimento de promessas de Deus para nós. E quando se trata de ver promessas cumpridas temos pressa, não é mesmo? Mas a Palavra nos diz que mesmo quando aos nossos olhos os sonhos de Deus estão demorando a acontecer devemos esperar.

Mesmo que você já tenha esperado em 2008, 2009, e 2010, espere, porque certamente virá, e no tempo certo, porque “Ele fez todas as coisas apropriadas no seu devido tempo” Ec 3.11

Quero compartilhar um texto que muito me edifica, para a sua reflexão nesse final de 2010.

LEMBRE-SE:

Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele,Se você O sentiu a guiar você todos os dias, mas agora seus passos o levam por outro caminho, Comece de novo.

Se você fez planos que não deram certo,Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,Comece de novo.

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,Se você confiou neles e eles não o apoiaram,Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo,Comece de novo.

Se você falhou com seus familiares,Se agora você já não é tão importante para eles,Se eles perderam a confiança em você,Se você se sente um estranho em seu próprio lar,Comece de novo.

Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,Comece de novo.

Se você está certo de que está acabado e quer desistir,Se você chegou ao fundo do poço,Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,Comece de novo.

Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos,Se chega dezembro e você se sente triste,Deus dá um novo janeiro a você.Comece de novo.

Começar de novo significa:Vitórias alcançadas, Começar de novo significa:Uma corrida bem feita , Começar de novo significa:DEUS sempre vencerá!Não fique aí sentado no trono da derrota.

Desejo a todos meus leitores Um Bom e Maravilhoso Ano!!

Que venha 2011

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sinta-se Renovada em 2011

Fico admirada quando vejo mulheres com uns 70 anos, no maior pique, energia, com garra pela vida,

Que lição para nós! Quanta gente nova lamentando a vida! Gente que tendo 18 e parece que tem 70. Lembro do que o Senhor falava a Josué, sendo este já idoso, com mais de 80 anos..." Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. " Js 1.6

Josué, com mais de 80 anos, obediente, teve coragem, não temeu, foi bem sucedido. Se o tempo vai passando, vem a vez das lembranças, das lamentações. Há mulheres as quais não se deve perguntar como vão ou como estão. Falam sempre de dores, dos remédios, das brigas familiares, dos vizinhos maus, da chuva que não passa ou dos maridos que nunca as entendem, do pastor que não as ouve, dos irmãos da igreja..ufa!!

Quem dera poderem dizer com animo, tenham a idade que tiverem.." Eu me sinto com 18 anos". Há, entre outras, duas posições para a mulher cristã diante da vida: aquela que sempre busca o jeito bom da vida, ou aquela que só o lado mau de tudo que se passa em volta. Mulheres cristãs tem sido vitoriosas a despeito da idade ou deficiências físicas. é possível ser cega e construir uma vida útil. Ellem Keller, além de ter nascido cega, também nasceu surda. Sendo assim, não sabia falar. Mas não desistiu! Com aponta do dedo, estudando como os outros se comunicavam, conseguiu imitar os sons e aprendeu a falar sua língua, o inglês! Tornou-se famosaconferecista conhecida no mundo todo!

Volte aos 18 anos! Recupere a disposição e os sonhos.

Você sabe que isso é possível. É uma questão de propósito. Aceite ainda hoje os desafios da vida. Comece tudo outra vez. Vale a pena tentar. O Habito de pensar..não consigo..deve sersubstituído pela convicção..consigo sim! Todos nós possuímos em nosso interior capacidade( que é Deus) para levar uma vida feliz. As pessoas acabam se transformando naquilo que acreditam ser. Pense positivo. Minha amiga, não deixe que a rotina arrase sua vida! Renove cada manhã seu entusiasmo de viver! Sejaotimista. Tem uma frase que gosto muito, que diz..Viver é aceitar que cada momento é um milagre que não se repetirá jamais. É isso aí!

Nós temos a idade que queremos. Pode você, minha querida, me dizer que isto não é bem assim..pois os anos pesam..verdade,tenho que concordar. Tem dias que eu me sinto acabada. Há contudo uma atitude interior que aponta para uma disposição de vencer, de conquistar, de ultrapassar barreiras e de subir montanhas. Uns sobem em 10 min, outros em 30, o importante é tentar,mesmo que custe um pouco mais.

Sinta-se convocada, como Josué o foi. Ouça, minha irmã, você também, a voz de Deus.."Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

Volte aos 18 anos de seus sonhos. Como era bom sonhar! Volte a fazê-lo! Ouse sonhar e trabalhar seu sonho. Quantas mulheres voltam a estudar depois de os filhos criados. Encontrei essa semana uma amiga que estava planejando fazer uma viagem que desejava a anos e só agora estava conseguindo realizar , parecia uma adolescente de tanta felicidade.Sonhe..faça isso a despeito de problemas, circunstâncias e obstáculos.

Uma das maiores descobertas que podemos fazer é a de que somos capazes de mudar. Volte aos 18 anos. Que idade você tem ? Como se sente perante o mundo de hoje com tantos desafios ? Sente-se desanimada? Não se esqueça de que é serva de um Deus de poder e comece a agir com a firmeza de quem ainda tem ideais. Pois Deus tem o poder para fazer o que quiser. As promessas que para nós serão ainda futuras, para Ele já fazem parte do presente. Confie em Deus. Confie nele para controlar as circunstâncias que a rodeiam, justamente esses problemas que você talvez esteja usando como desculpa para não ser a mulher que desejaria ser.

Portanto, querida amiga, nada de ficar parada! Nada de achar que a vida acabou! Nada de duvidar da promessa divina. Você só tem uma vida para viver, porque gastá-la carregando um fardo que está acabando com você..nada de se lamentar..Deus está contigo! O melhor da sua vida ainda está por vir!

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31

(A MULHER E SEU CRIADOR)

terça-feira, 12 de outubro de 2010









Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossos filhos,cabe a nós, pais e mães, em obediência a Palavra de Deus,evangelizar e discipular nossos filhos. Precisamos além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer na intimidade e comunhão com Deus.Ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la a igreja domingo após domingo, é muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais que ensiná-la a orar na hora das refeições, é muito mais que proibí-la de assistir um desenho da Disney, é muito mais que ler a Bíblia só no dia em que dá tempo, é muito mais do que cursá-la em um colégio cristão, é muito mais que delegar a professora da Escola Dominical o que Deus nos delegou como pais.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento de nossa vida, é exalar o bom perfume de Cristo em nossos lares, para que nossos filhos vejam Cristo e o seu amor através de nós.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração e sua alma, como nós amamos, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Jesus como nós temos, ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus como nós, é ensiná-la a ter fome da Palavra e se alimentar diariamente como nós nos alimentamos.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no coração e na alma de nossos filhos, estando sempre a frente dos seus olhos. É ensinar a tempo e fora de tempo, é almoçando na mesa, brincando no chão, tomando banho, fazendo jantar, comendo juntos. Andando no caminho da padaria, da escola, do shoping, da feira, do parque. É ensinando na hora de deitar, na hora de se levantar para a escola (Deut.. 11:18 a 21) e quando for velho não se desviará deste caminho, pois as promessas de Deus são verdadeiras, não mudam e não falham.
Sendo assim porque tantos jovens que foram "criados em lares evangélicos" e foram "criados na igreja" estão hoje longe de Deus, desviados para as drogas, alcoolismo, prostituição, marginalidade? Ou mesmo não querendo nada com Deus. Quem falhou ? Deus ou nós os pais?Hoje é o tempo urgente para vivermos essa promessa de Deus em nossos lares, pois como pais desta geração precisamos também com urgência obedecer e viver a Palavra de Deus em Deuteronômio 11


Feliz Dia das Crianças!
Oremos pelas nossas crianças.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Idoso "Sim".....Velhos " Não"

Hoje é o dia em que é comemorado o dia do IDoso e eu tive uma experiência maravilhosa pois fui convidada para minsitrar para a Melhor Idade.....foi tremendo como eu aprendi sobre esta fase que importante na vida do Homem e Mulher.




A Promessa de Uma Velhice Feliz e Frutífera

TEXTO: SALMOS 92.14:
“Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes.”
Verdade Prática: A terceira idade é um tempo especial da parte de Deus para que os idosos colham com alegria os frutos das sementes plantadas na juventude.
Ancião: pessoa velha e respeitável; magistrado escolhido entre os mais velhos das tribos; normalmente os anciãos eram homens de idade madura, por isso mesmo eram chamados anciãos, velho, idoso, experiente; digno de respeito, venerável.
Idoso: quem tem bastante idade; velho

Velho: muito idoso;antigo;gasto pelo uso;experimentado,veterano ou tem certa qualidade;
Cãs:Cabelos brancos. Pv.16.31: “Coroa de [honra] são as cãs, a qual se obtém no caminho da justiça.”
“VELHINHOS” EFICIENTES, PERSISTENTES E COM PROMESSAS:
“Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes .” , consegue traduzir , muito daquilo que Deus preparou para os que tem sua vida pautada pela Palavra de Deus e podem chegar à Boa Velhice, ainda produzindo frutos, mesmo que sofram retaliações deste mundo, contudo florescem e ainda tem vigor.
Todas as coisas viventes nascem, crescem, amadurecem, se reproduzem, envelhecem e morrem (Ec 3:2). Todos nós esperamos um dia também envelhecer. Mas será que um idoso pode ter uma vida feliz e frutífera, mesmo em meio ao caos social e as injustiças sofridas em todas as esferas da sociedade moderna?
O que a Bíblia diz sobre a velhice?

Que promessas podemos observar para a terceira idade no (Sl 92:12-15)

1º O QUE É A VELHICE OU A CHAMADA “TERCEIRA IDADE”?
Segundo o dicionário Houaiss, velhice significa “estado ou condição de velho” “idade avançada, que se segue à idade madura”, “ancianidade”. A Terceira Idade é a idade da maturidade, conhecimento e experiência. Normalmente uma pessoa atinge a faixa da Terceira Idade entre os 60 e 70 anos. Porém, alguns médicos, pedagogos e psicólogos dizem que a velhice está na mente e não no corpo. Vejamos algumas frases de alguns homens célebres sobre essa fase:
a) “A ancianidade é o outono da vida” (Cícero, escritor romano)
b) “A velhice aumenta a sabedoria e dá conselhos mais amadurecidos” (Jerônimo, pensador cristão);
c) “Respeita os cabelos brancos e presta ao velho sábio aquelas mesmas homenagens que tributas a teus pais” (Fócilides, poeta grego).

2º QUAIS ASCARACTERÍSTICAS DATERCEIRA IDADE?
Muitas dificuldades surgem quando a idade vai chegando. As causas dos problemas entre os idosos podem ter origem :
a) Física - à medida que envelhecemos, nosso corpo se deteriora. Aparecem os cabelos brancos e escassos, pele enrugada, diminuição da visão, audição, olfato, paladar e tato; muito embora tais mudanças se dêem de maneira gradual.
b) Mental - Há uma diminuição na memória, criatividade, capacidade intelectual ou aprendizado de coisas novas.
c) Econômica - a aposentadoria, na maioria dos casos, é pequena e invibializa a continuidade do padrão de vida que vivia antes, provocando enormes conflitos pessoais.
d) Interpessoal e Auto-estima - conceitos errados e preconceitos na sociedade atual, tais como ”Você está ficando velho”, “Lugar de velho é no asilo”, “Velho não serve para nada”, “velho só dá despesa”, têm levado muitos que estão nessa fase a se sentirem inúteis no meio social.
e) Espiritual e Existencial - muitos, ao entrar nessa fase, temem entrar no processo de sofrimento físico, dependência dos outros e desânimo em geral. Outros temem a morte e se sentem extremamente inseguros quanto à existência ou não da vida após a morte.

3º A BÍBLIA FALA SOBRE A VELHICE?
Biblicamente, quando o homem alcança 70 ou 80 anos é considerado “Velho e farto de dias” (Sl 90:10). Mesmo nos tempos bíblicos, as pessoas velhas aparentemente enfrentavam a rejeição e frustrações. Embora fosse reconhecido que a sabedoria com freqüência crescia com a idade (Jó 12:12), é interessante notar que o salmista orou ” Não me desampares, ó Deus, até a minha velhice e às cãs”(Sl 71:18). Eclesiaste 12 talvez dê a descrição bíblica mais clara sobre a velhice, onde percebemos a descrição poética do autor ao mostrar a fragilidade do ser humano ao atingir essa idade, que tem como conseqüência a morte (Ec 12:6,7). Mas que mesmo em meio à “vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade”(Ec 12:8), o idoso pode encontrar significado na vida quando “teme a Deus e guarda os seus mandamentos”(Ec 12:13). A Bíblia ainda mostra que os velhos:
3.1. Devem ser honrados e respeitados por sua sabedoria e experiência (Lv 19:32; Pv 16:31; 20:29);
3.2. Devem ser temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor, naconstância; ensinando o que é bom,não sendo caluniadores, nem se excedendo na bebida (Tt 2:2,3);
3.3. Devem ser honrados como pais, pois a obediência a esse mandamento, trará ao filho a benção da longevidade de vida (Ef 6:3).
QUE PROMESSAS SÃO DIRIGIDAS AOS ANCIÃOS NO SALMO 92: 12-15?
No Sl 92:12-15 podemos observar algumas promessas de Deus para a Terceira Idade,
são elas:
1-“O justo florecerá como a palmeira(Saúde e resistência) (v. 12);
3º-A LONGEVIDADE DOS QUE SERVEM A DEUS

-QUANDO SOMOS PRODUTIVOS-
a-A nossa força é acrescentada-Sal.94.14
b- O nosso ânimo é fortalecido- Sl 18.32
c- O nosso físico é preservado - Sl 92.13

- QUANDO SOMOS ESFORÇADOS
a- Nossa vida é prolongada - Is 40.31ª
b- Nossa vida é restaurada - Is 40.31
c- Nossa vida é revigorada - Is 40.31
d-“Crescerá como o cedro do Líbano” (Longevidade e produção de frutos) (v.12);
3-“Plantados na casa do Senhor”(Firmeza e perseverança) (v. 13);
4-“Na velhice ainda darão frutos” (v.14; Jo 15:16);)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera...Oba



Primavera,Tempo das surpresas de DEus

Aprendi com a PRIMAVERA, a deixar-me cortar , para voltar sempre inteira. ( Cecília Meireles)

Hoje é dia 23 de setembro entrada da Primavera

A palavra de Deus diz que o inverno passa, a chuva cessa, e o tempo de cantar chega. Minha estação favorita , a primavera, tempo de renovação. Nos lembra ainda a beleza do amor de Deus. Assim como a primavera nos faz pensar em renovação, em coisas novas, é bom que também peçamos a Deus que opere uma nova vida em nós pelo seu Epirito Santo e faça coisas novas em nossa vida, em nossa familia.A primavera para nós é tempo de oferecer o que nos fez sobreviver no mundo que vive o inverno do desamor, do individualismo, da falta de alegria, do egoísmo. O cristão é chamado a viver a plenitude e a graça de cada tempo, na alegria ou na dor ele é chamado a gerar vida, cor, esperança, ressurreição.A primavera é também um tempo de Esperança. O verde das arvores, das folhagens, dos campos nos lembra a esperança. Esperança de um novo dia..a cada manhã Deus tem agradaveis surpresas para nós.

Nossa vida é marcada pelo tempo, que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. E o Kairós: tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Eu depois de um ano cheio de sofrimento, perdas e enfermidade já estou experimentando as mudanças na minha vida. As plantas nos ensinam a perder as folhas, os excessos, a suportar as podas, para crescer e dar muitos frutos.Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que plainava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno, os dias frios, as noites longas, tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas e souberam perseverar e sobreviver. .

O tempo de se alegrar e de cantar sempre chega na vida das servas de Deus, porque aquelas que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Is 40:31).
Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi.Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves. (Ct 2:11-12)Quais são as mudanças que você espera na Graça de Deus para esta nova estação da sua vida?

Oração: Senhor, eu te louvo por cada estação que passa a minha vida assim como as estações do ano na natureza, cada uma delas beneficia a natureza e é preciso saber aproveitar tudo de bom que cada uma delas tem. Assim é em nossa vida, que com a Tua graça eu saiba viver agora a primavera com as reservas que eu acumulei no inverno, mesmo que ele tenha sido tenebroso e muito frio, o Senhor me ensinou a guardar no interior a seiva do teu amor, da paciência, do recolhimento, agora na primavera não quero viver como se o inverno não tivesse passado, Quero a partir de hoje viver como o girassol que é exuberante porque o tempo todo ele persegue O Sol maior que é O Senhor. Em todas as estações de minha vida seja o Sol de minha justiça e felicidade. Amém